UA-63513604-1
Home
Pedidos On-line
ABRASIVOS
PRODUTOS P/POLIMENTO
MOTOR PARA AFIAÇÃO
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
RODAS EXPANSIVAS
POLIMENTO DE AÇOS
INFORMAÇÕES P/USO
POLIR AÇO INOX
POLIMENTO DE VIDROS
DIAMANTADOS E CBN
INSPEÇÕES  TÉCNICAS
TIPOS DE RETÍFICAS
ACESSÓRIOS P/RETIFICAS
RÉGUAS P/ RETIFICAS
TABELA DE VELOCIDADE
PROMOÇÕES E OFERTAS
DISPOSITIVOS
DESENVOLVIMENTO
CONTATO
Blog
Livro de visitas/Fórum
FAQ
   
 


  • COLA FRIA


A escolha adequada do adesivo ou cola para a operação de colagem de abrasivos nas rodas de afinação é muito importante. O produto deve ter capacidade de suportar as grandes pressões de contato e as altas temperaturas geradas no momento do polimento ou desbaste.

As colas frias e os adesivos sintéticos são os mais empregados atualmente para colagem de grãos abrasivos em rodas de afinação. Fria Colagem de abrasivos (óxido de alumínio e carboneto de silício) em rodas/discos.

  •                      MASSA PARA POLIMENTO
  •                      POLIAS PARA POLIMENTO

Massas sólidas

São constituídas basicamente por dois únicos tipos de componentes: o ligante e o abrasivo.

O ligante pode ser composto por uma ou mais gorduras, de origem animal ou vegetal, fornecendo características de aderência, refrigeração e lubrificação e uma mistura de hidrocarbonetos que contribuem para a estrutura física do produto.

Os abrasivos são selecionados levando-se em consideração o tipo (aço inoxidável, ferro, aço carbono, alumínio, latão, zamack etc.), origem (fundidas, extrudadas, estampadas etc.) e estado destas superfícies a serem polidas. Também é considerada a harmonia com os ligantes, que garantirá o equilíbrio entre poder de corte, aderência, lubrificação e brilho final.

Os abrasivos mais empregados são: bauxitas calcinadas, aluminas calcinadas, Trípoli e óxido de alumínio eletrofundido.

 

Massas líquidas

Veio substituir em grande parte o uso das massas sólidas em equipamentos automáticos e semi-automáticos de polimento. O grande diferencial deste tipo de pasta de polimento para as sólidas é a utilização de um outro veículo para incorporação do ligante ao abrasivo. O meio aquoso utilizado emulsiona as graxas (gorduras animais e vegetais) e incorpora os abrasivos a esta solução. O resultado é um produto que, com o auxilio de uma pistola de aplicação, proporciona um eficiente controle da quantidade e freqüência da massa utilizada.


POLIAS PARA POLIMENTO

POLIAS PARA POLIMENTO,  EM SISAL RESINADO, PANO ,BRIM, ALGODÃO