UA-63513604-1
Home
Pedidos On-line
ABRASIVOS
PRODUTOS P/POLIMENTO
MOTOR PARA AFIAÇÃO
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
RODAS EXPANSIVAS
POLIMENTO DE AÇOS
POLIMENTO DE VIDROS
DIAMANTADOS E CBN
REBOLOS
PERFIL E FORMATOS
MODELOS
DRESSADORES
LINHA DE DRESSADORES
INSPEÇÕES  TÉCNICAS
TIPOS DE RETÍFICAS
ACESSÓRIOS P/RETIFICAS
RÉGUAS P/ RETIFICAS
TABELA DE VELOCIDADE
PROMOÇÕES E OFERTAS
DISPOSITIVOS
DESENVOLVIMENTO
CONTATO
Blog
Livro de visitas/Fórum
FAQ
   
 


Diamante Industrial - É um carbono cristalizado formado no interior da terra em meio a altíssimas temperaturas e pressões, é o material mais duro que existe na natureza, originário de vulcões, são encontrados em depósitos aluviais ou leitos de rios, tendo formas, tamanhos e cores variadas.

1. Natural - Em forma de pó, pedra bruta ou lapidada

2. Sintético - Em forma de pó e pastilhas ou insertos. É um produto de laboratório desenvolvido pela primeira vez em 1954 pela empresa norte americana General Eletric onde através de máquinas que com um controle muito preciso de alta pressão e temperatura criam condições de conversão do grafite em diamante, obtendo as características de formato, resistência e friabilidade, permitindo assim a produção de grãos com características definidas para cada aplicação.

Nitreto de boro cúbico - CBN - Borazon - Em forma de pó, pastilha ou insertos. Semelhante ao diamante sintético, é um produto de laboratório desenvolvido pela empresa norte americana General Eletric, onde sua maior característica é ter uma produtividade melhor em metais ferrosos, porque é químicamente inerte com esses materiais de trabalho.